Comportamento

"Foi uma ideia muito feliz" diz reitor do Santuário de Caravaggio sobre Drive Trhu da Fé

"Foi uma ideia muito feliz" diz reitor do Santuário de Caravaggio sobre Drive Trhu da Fé

O reitor do Santuário de Caravaggio, em Farroupilha, padre Gilnei Fronza, comentou sobre a adoção do Drive Trhu da Fé nesta 142ª edição da Romaria de Nossa Senhora de Caravagio, neste ano de 2021. Devido a pandemia, este é o segundo ano que a romaria não acontece de forma presencial, o que levava mais de 140 mil fiéis para a igreja dedicada à Santa.

O padre Gilnei comentou que a ideia do drive trhu era aproximar as pessoas do Santuário. Ele lembrou que a romaria não foi proibida, mas sim modificada por conta do contexto da pandemia e que a ação foi pensada para que ela ocorresse de uma forma responsável.

Com relação as doações recolhidas durante a quarta-feira, o reitor lembrou que essa é uma premissa da igreja, de ajudar os mais necessitados, ainda mais no momento em que vivemos.

Ele fez uma avaliação positiva do Drive Trhu da Fé.

“Nós temos devotos de carteirinha, pessoas que não deixam de vir todos os dias 26, e em especial no 26 de maio. Então, penso que o drive trhu foi uma ideia feliz. Não é o ideal, o ideal é nos abraçarmos, nos darmos as mãos para rezar, mas no momentos é o que nós podemos fazer e isso vem nos dar segurança”, disse.

O padre Gilnei também falou sobre o papel da igreja e da religião na vida das pessoas.

“A religião tem que ter esse papel importante. A religião não pode se alienar, a religião no pode alienar as pessoas. A religião tem que falar da vida. O maior dom que recebemos é a vida e por isso proteger e cuidar é a melhor forma de rezar e de proteger a sua fé”, comentou.

O Drive Thru da Fé movimento ao menos mil veículos ao longo da quarta-feira na Esplanada do Santuário de Caravaggio, em Farroupilha.