Novo reforço do Inter, Bruno Henrique foi oficialmente apresentado pelo Clube do Povo, na tarde desta quarta-feira (19). O meio-campista de 33 anos, que assinou contrato até dezembro de 2025, concedeu sua primeira entrevista na sala de imprensa do Beira-Rio.
Formado no futebol paranaense, o atleta teve passagens marcantes por Corinthians e Palmeiras. Foi Campeão Brasileiro nos dois clubes, atuando com regularidade e se destacando. Nas últimas três temporadas, esteve na Arábia Saudita, atuando pelo Al Ittihad.
O vice-presidente de futebol do clube, Felipe Becker ressaltou que as qualidades do atleta vão agregar no grupo de jogadores: “Bruno vem para reforçar ainda mais nosso elenco, para trazer mais experiência, e aqui terá todas as condições de desenvolver o seu trabalho e ser vitorioso conosco”, destacou.
Também presente na coletiva de apresentação do novo atleta, o diretor de Futebol do Inter José Olavo Bisol relembrou do currículo de Bruno Henrique:
“Bruno chega em um momento decisivo, importante. O histórico dele é vencedor, de experiência na Europa, campeão por duas oportunidades do Brasileiro, tem experiência na Libertadores. Sem nenhuma dúvida, esse histórico e esse perfil contribuem demais para o nosso plantel. Um perfil vencedor cria ambiente e isso dá resultados e gera expectativa da gente ter uma temporada ainda melhor”.
Após vestir a camisa Colorada, Bruno Henrique agradeceu a oportunidade de estar no Inter, que também hoje anunciou seu novo treinador, o velho conhecido da torcida Eduardo Coudet:
“Quero agradecer a oportunidade de estar vestindo essa camisa tão pesada como é a do Inter, ter essa oportunidade de jogar aqui no futebol brasileiro e o Inter ter me aberto as portas para poder retornar. Estou muito contente de estar aqui. Espero fazer o meu trabalho muito bem feito como sempre procurei fazer nos clubes onde passei”, disse o jogador.
O atleta falou sobre o calendário apertado no Brasil, com jogos grandes e difíceis, e o trabalho com os treinadores que já teve oportunidade de atuar:
“O futebol te apresenta várias situações dinâmicas, quanto mais experiente você vai ficando, mais vivência no futebol você vai tendo; quanto mais treinadores você vai tendo, mais você vai aprendendo, e cada treinador tem a sua caraterística. Na Arábia Saudita, tive a oportunidade de trabalhar com três treinadores diferentes, então aprendi bastante. Espero, o mais rápido possível, poder me adaptar novamente ao estilo de jogo do novo treinador. Mas eu sou um cara que gosta muito de jogar como segundo volante, chegar na frente, também dar sustentabilidade no meio para a equipe. Mas isso vai depender muito do jogo, de cada momento da equipe”.
Sobre ter escolhido o Clube do Povo, Bruno Henrique destacou que foi uma “escolha muito fácil’:
“O Inter é um time gigantesco e tendo a oportunidade de jogar aqui, meu intuito é fazer um trabalho sério, buscar o mais alto nível possível que a gente possa atingir para poder ganhar títulos. É um trabalho que temos que fazer todos os dias, na maior intensidade que a gente puder conseguir os nossos objetivos. E a minha intenção é essa, fazer o meu melhor aqui para levar o Inter sempre a brigar pelos títulos. O Inter é um time grande, que sempre vai por título, é uma cidade muito boa, com uma cultura muito bacana, e eu gostaria de estar vivendo essa oportunidade. Depois de três anos na Arábia, ter recebido a proposta do Inter foi muito interessante. A gente teve ume negociação rápida e pelo fato do tamanho do Clube, dessa camisa pesada, foi uma escolha muito fácil”.
Por fim o meio-campista, que já está integrado ao grupo, contou como está a preparação para as oitavas de final da Libertadores. Na primeira semana de agosto o time enfrentará o River Plate:
“É um grupo muito unido, mesclado de jogadores jovens e experientes. Um grupo focado naquilo que é pedido para fazer. A Libertadores é um campeonato que você tem que buscar uma mentalidade muito alta. São jogos de um estresse muito grande, são jogos difíceis. São dois jogos, então, qualquer erro que você tem ali pode custar uma classificação. Está chegando um treinador novo, então é buscar me adaptar o mais rápido possível à metodologia dele. E a gente se fechar, todo mundo muito focado, trabalhando sério e procurar fazer o nosso melhor. Eu estou treinando, me empenhando para estar apto a jogar o mais rápido possível”, finalizou o atleta.
Bruno Henrique foi a terceira contratação do Inter nesta janela de transferências, se juntando a Enner Valencia e Sergio Rochet.