A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), identificou um dos ônibus de Caxias do Sul que transportou manifestantes da cidade para os atos do último domingo (08), em Brasília. O veículo é de propriedade do vereador Adriano Bressan, do PTB.
O parlamentar caxiense é um dos sócios da Alex Godoy Transportes Ltda, que atua com o nome fantasia de Gravatinhatur, sendo que, um dos ônibus da empresa foi alvo de mandado de busca e apreensão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
A reportagem do Portal Leouve conversou com o vereador Bressan, que confirmou que o ônibus é de sua propriedade junto com os sócios da empresa, e que fez uma prestação de serviço, já que houve a contratação de um grupo de pessoas que viajaram até Brasília no último fim de semana.
“O ônibus foi contratado, mas a gente não sabia do que se tratava. Eu fiquei sabendo dessas manifestações, enfim, e desses atos através da televisão no domingo, e o ônibus retornou de lá de tardezinha”, afirma.
Ainda de acordo com o vereador, não existe busca e apreensão do ônibus, e se for notificado pela justiça a empresa está pronta para esclarecer qualquer dúvida, já que tem nota fiscal e a lista de passageiros que fizeram os pagamentos, tudo dentro da lei.
Quanto aos passageiros, o vereador Bressan afirmou não saber o que aconteceu com eles, já que o grupo de caxienses contratou o ônibus até as 18h de domingo.
“A gente não sabe do paradeiro dessas pessoas, no domingo o motorista retornou o horário contratado, já que existem trabalhos agendados. Então o motorista não ficou esperando, e o ônibus voltou para Caxias sem os passageiros”, conta.
Quanto ao posicionamento politico, Bressan afirmou ser contra os atos de vandalismo e antidemocráticos ocorridos no último fim de semana.
“Movimentos pacíficos e ordeiros sempre tive o maior respeito. A contratação do ônibus se deu pela empresa e não passou por mim. A matéria divulgada pelo Globo envolvendo meu nome foi maucaratismo”, encerra.