Cultura

Flores da Cunha recebe Centelha do Fogo Simbólico da Pátria

Nesse ano, o ato celebra os 200 anos da Independência do Brasil

Fotos: Juliano Douglas/ Grupo RSCOM
Fotos: Juliano Douglas/ Grupo RSCOM

A cerimônia para o recebimento da 85ª Centelha do Fogo Simbólico da Pátria, ano 2022, ocorreu nesta sexta-feira, dia 19, as 10h00 em frente ao Centro administrativo de Flores da Cunha. A chama foi escoltada pela Brigada Militar desde o pórtico de acesso sul.

Representantes da Liga da Defesa Nacional (LDN/RS), liderados pelo tenente D. Lima, trouxeram a chama para o município, que foi recebida pelo prefeito Cesar Ulian, o vice-prefeito Marcio Rech, vereadores, secretários e servidores municipais que também acompanharam o ato.

A Corrida do Fogo Simbólico da Pátria é promovida pela Liga da Defesa Nacional. Nesse ano, o ato celebra os 200 anos da Independência do Brasil. O Fogo Simbólico da Pátria foi aceso em 1937, no Rio Grande do Sul, por um grupo de pessoas que queria um símbolo para representar o fervor do amor à Pátria.

A chama permanecerá na Prefeitura Municipal até o dia 1º de setembro, quando ocorrerá a abertura da Semana da Pátria na Praça da Bandeira. O Desfile Cívico será realizado no dia 7 de setembro, a partir das 14h, na Rua Borges de Medeiros.

Fotos: Juliano Douglas/ Grupo RSCOM