Cidades

Flores da Cunha firma parceria com foco nos idosos

Divulgação/PMFC
Divulgação/PMFC


Diversos foram os assuntos pautados na sessão da Câmara de Vereadores de Flores da Cunha, realizada na noite desta segunda-feira (27). Além dos projetos apreciados, entre outras pautas trazidas pelos vereadores, estava o termo de colaboração firmado entre Executivo e Associação Mão Amiga, com foco no público idoso.

“Eu quero parabenizar o nosso Executivo por demonstrar mais uma vez o interesse por essa causa nobre que é nossos idosos, conjuntamente com Frei Jaime que é um parceiro e faz um trabalho social não só aqui em Flores, mas em toda região”, destacou durante a sessão desta segunda, o vereador Clodomir José Rigo.

A assinatura do contrato ocorreu na sexta-feira (24), no gabinete do prefeito César Ulian e contou com a presença do representante do Mão Amiga, Frei Jaime Bettega. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Conviver atenderá 150 pessoas idosas.

As atividades promoverão a convivência social, o direito de ser e a participação ativa deste público, que em breve receberá as informações de local, data e horário dos encontros.

Mais informações no CRAS ou pelo telefone (54) 3292.5502.

O termo tem vigência de um ano e poderá ser prorrogado ao fim deste período.

SOBRE A SESSÃO DESTA SEGUNDA-FEIRA
Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Flores da Cunha desta segunda-feira (27), os vereadores aprovaram dois projetos de lei: o PL 015/2023, que destina R$ 32.436,00 oriundos do Fundo Estadual de Assistência Social, para atendimento assistencial e o PL 016/2023, que possibilita a inclusão de R$ 160 mil nas leis orçamentárias para obras de pavimentação com blocos de concreto intertravados de parte da Rua Angelo Piccoli e parte da Rua Serafim Sogari.

Uma das manifestações foi do vereador Clodomir José Rigo (Progressistas), que destacou a importância das parcerias público-privadas, como o projeto de restauração do Casarão dos Veronese, o restauro do campanário, bem como ações de entidades que fazem um trabalho junto à comunidade. Rigo frisou a doação realizada pelo Rotary Club, que realizou a doação de doze equipamentos de massagem terapêutica, que estão sendo usados pela Secretaria de Desenvolvimento Social. O vereador também enalteceu o convênio firmado entre o Poder Público e o Projeto Mão Amiga, parceria que visa atender aos idosos.

O vereador Valdir Franceschet (MDB) cobrou sobre o atendimento do PROCON, com o intuito de que sejam diminuídos os custos, por meio de um funcionário concursado. Ele também tratou sobre as eleições da diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais, desejando um bom trabalho à chapa vencedora.

Já o vereador Angelo Boscari Junior (PDT) levantou o assunto da prática de bullying nas escolas que tem sido uma crescente. Junior falou da importância em buscar formas de inibir a prática nas escolas. Ele apontou que o número de estudantes que sofrem agressões psicológicas ou físicas no Brasil tem aumentado. E lembrou sobre a existência do Março Laranja, com o intuito de promover campanhas e ações de combate ao bullying. O pedetista destacou ainda a abertura do edital para seleção de atletas para custeio de despesas na participação de campeonatos.