Comportamento

Flores da Cunha estima 40% de prejuízo na agricultura

Aproximadamente cem propriedades atingidas no interior da cidade e as culturas mais afetadas são uva, milho e morango

Flores da Cunha estima 40% de prejuízo na agricultura
Divulgação

Com a ocorrência de mais um temporal, a cidade de Flores da Cunha realizou nesta quinta-feira, dia 4, o levantamento dos estragos causados nesta última quarta-feira, dia 3.  De acordo com a Prefeitura, a estimativa de prejuízo na agricultura é de 40%, com pelo menos cem propriedades atingidas no interior da cidade. Aproximadamente oito hectares de parreirais estão no chão, e as culturas prejudicadas são uva, milho e morangos.

Em função do temporal, o local mais atingido foi a comunidade de São João, seguida pelo bairro Pérola. Com isso, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Hidelbrando Cardoso Pereira ficou fechada na quinta-feira, sem atendimento, em razão dos estragos. Até que o retorno do atendimento, casos de urgência podem procurar o Centro de Saúde Irmã Beneditta Zorzi, na Rua John Kennedy, no Centro.

Outros prejuízos 

Os estragos foram grandes também nas estradas de Flores da Cunha. A VRS-814, entre o município e Nova Pádua, até esta quinta-feira estava bloqueada, pois havia postes caídos na pista e a alternativa era o desvio pela Linha 100. Também, o Corpo de Bombeiros entregou em torno de 30 lonas à comunidade. E, a secretaria de Obras e Serviços Públicos está trabalhando para contornar todos os estragos, priorizando os casos mais urgentes.

A reportagem do Portal Leouvê conversou com o secretário de Obras, Lucas Carenhato, que confirmou a liberação de todas as estradas nessa manhã. Além deste caso da rodovia que liga o município de Nova Pádua, outros locais estavam com o problemas no tráfego de veículos.