Por meio de publicação em sua página do Facebook, nesse sábado (22), a deputada federal Flordelis desabafou sobre o caso do assassinato de seu marido, o pastor Anderson do Carmo.
No texto, a deputada relatou como se encontra abalada com toda a situação e disse acreditar na inocência dos filhos. “Eu não quero acreditar e o meu coração de mãe me dá direito à esperança. As confissões não são suficientes para condenar”, complementou. Além disso, ela ainda agradeceu aos comentários de apoio que vêm recebendo e reclamou dos acusadores que não estão lhe dando a chance de defesa.
Dois dos 55 filhos de Flordelis, Lucas dos Santos, 18 anos, e Flávio dos Santos Rodrigues, 38 anos, estão presos desde o início da semana passada por possuírem mandados de prisão por outros crimes. Na quinta-feira (20), após Flávio confessar ter atirado seis vezes no padrasto, com uma arma comprada por Lucas, a Justiça aceitou o pedido de prisão preventiva de ambos pelo assassinato de Anderson.
No texto publicado no Facebook, Flordelis comentou sobre o desaparecimento do celular do marido e falou torcer para que a polícia encontre logo o aparelho e acabe com as suspeitas. Segundo a polícia, a deputada é uma das investigadas pela morte do pastor.
Flordelis presta novo depoimento na manhã desta segunda-feira (24), na Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), como testemunha do assassinato do marido. Outros oito filhos da deputada já se encontram na delegacia para prestar depoimento.