
O Internacional quebrou jejuns. Não apenas um, mas vários. O colorado superou o Flamengo de Renato Portaluppi em pleno Maracanã com uma goleada de 4 a 0. A vitória busca encerrar a má fase do clube gaúcho e certamente encerrou a invencibilidade do rival carioca. Com três gols de Yuri Alberto e um de Taison, o colorado pulou quatro posições no Brasileirão.
Como esperado, o Flamengo começou o primeiro tempo em cima do Inter. Os cariocas ocuparam o campo de ataque e rapidamente tiveram sua primeira finalização com William Arão de cabeça. Pouco depois, foi a vez de Gabigol perder sua chance. O urubu seguiu atacando, mas, aos 18′, no primeiro ataque colorado, Edenílson e Yuri Alberto fizeram boa jogada pela direita e o atacante chutou cruzado. Gol do Inter e placar aberto no Maracanã.
Para a surpresa de todos, o colorado cresceu ao marcar o gol e, no lance seguinte, quase ampliou, novamente com Yuri Alberto. O Flamengo passou a ser mais tímido no ataque, parando nas linhas de defesa do clube gaúcho. Com quarenta minutos, Saravia avançou pela direita e superou a marcação. O lateral inverteu o jogo para Patrick, que encontrou rapidamente Yuri. O atacante chutou de canhota, com força, e superou Diego Alves para ampliar o placar.
O Flamengo até esboçou uma reação, mas não havia tempo para mais nada. Na segunda etapa, a partida foi reiniciada assim como acabou, com os donos da casa tendo a pressão e o Inter fechado, porém com boa administração no meio-campo. Os cariocas tiveram dois escanteios seguidos a seu favor e, após o segundo, Taison partiu em contra-ataque. O camisa 10 correu 3/4 do campo, se livrou da marcação com um drible desconcertante e marcou o seu primeiro gol com a camisa colorada nesta sua segunda passagem.
O Flamengo chegou muito próximo do gol, mas parou em Daniel. O goleiro colorado fez milagre ao evitar o gol de Léo Pereira, de cabeça após cobrança de escanteio. No lance seguinte, Gabigol recebeu cartão amarelo ao chutar uma bola para longe em protesto. O camisa 9 reclamou e foi expulso ao receber nova punição.
Com três gols de vantagem e um atleta a mais em campo, o Inter abriu mão de toda pressão que ainda havia nos seus ombros. O colorado teve boa oportunidade com Lindoso, cara a cara, mas o volante desperdiçou. Ao contrário dele, Yuri não desperdiçou. O atacante recebeu livre de marcação, avançou na área e chutou com categoria para marcar o seu terceiro e o quarto do Inter no jogo.
Uma vez que a partida estava garantida, Aguirre começou as alterações. Palacios entrou no lugar de Taison, enquanto Guerrero e Heitor entraram nas vagas de Edenílson e Saravia alguns minutos depois. Antes de encerrar, Caio Vidal e Johnny ingressaram, saindo Dourado e Yuri Alberto.
Fim de jogo e goleada monumental do Internacional no Maracanã. Com o resultado, o colorado subiu para a 11ª colocação, chegando aos 18 pontos. Já o Flamengo encerrou sua invencibilidade desde a chegada de Renato e estagnou no 5º lugar. O próximo compromisso do Inter será daqui a uma semana, no domingo, às 20h30. O colorado irá receber o Fluminense no Beira-Rio.