Comportamento

Fiscalização de transporte clandestino será reforçada em Farroupilha

Fiscalização de transporte clandestino será reforçada em Farroupilha Fiscalização de transporte clandestino será reforçada em Farroupilha Fiscalização de transporte clandestino será reforçada em Farroupilha Fiscalização de transporte clandestino será reforçada em Farroupilha
Fiscalização de transporte clandestino será reforçada em Farroupilha

O Departamento de trânsito de Farroupilha vai reforçar a fiscalização do trasporte clandestino no município. A medida se deu, após taxistas protestarem contra esse tido de trasporte no município. Na manhã desta sexta-feira, dia 18, a administração municipal, representantes do departamento de transito, Brigada Militar e taxistas estiveram reunidos para debater sobre o assunto.

Taxistas pedem mais fiscalização por parte do poder público (Foto: Emilio Nunes)

De acordo com o diretor do Departamento de Trânsito e Transportes, Daniel Troes, a fiscalização desse tipo de trasporte será reforçada nos próximos dias. “Tivemos esse encontro para debater sobre as medidas que iremos adotar contra o trasporte clandestino, uma vez que, os taxistas nos procuraram para explanar esse problema. Ficou defino no encontro que o departamento de trânsito com o apoio da Brigada Militar vai intensificar a fiscalização do transporte público de concessão, no sentido de coibir o trasporte clandestino e também fiscalizar os profissionais da área”, afirmou.

Conforme Troes, qualquer tipo de trasporte individual ou coletivo de passageiro precisa estar regulamentado com o município. “O código 137 do CTB é muito claro com relação a isso, qualquer veículo de aluguel, destinados ao transporte individual ou coletivo de passageiros de linhas regulares ou empregados em qualquer serviço remunerado, para registro, licenciamento e respectivo emplacamento de característica comercial, deverão estar devidamente autorizados pelo poder público concedente, ou seja, devem ser regularizados pelo departamento de trânsito. Quem não estiver cumprindo com isso está irregular e corre risco de multa”, destaca.

Daniel Troes finalizou destacando que o Departamento de Trânsito está aberto para a discussão no intuito de encontrar uma solução para a legalidade do transporte.