Na manhã desta terça-feira (09) por volta das 11:30, um fiscal da Secretaria de Desenvolvimento Econômico em realização de seu serviço foi agredido por um ambulante na Via Del Vino em Bento Gonçalves.
Segundo informações repassadas peça Delegacia de Policia de Pronto Atendimento, o fiscal realizava seu serviço em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM), quando após apreensão de alguns produtos, um dos vendedores ambulantes se aproximou do mesmo e o agrediu com socos e chutes.
Os fiscais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, já haviam feito outra abordagem alguns dias atrás alertando os vendedores ambulantes sobre a possibilidade de recolhimento dos produtos de procedência irregular que estavam sendo comercializados na região central da cidade. Desta vez após o alerta a decisão de confiscar foi tomada o que gerou revolta dos vendedores.
Após a apreensão dos produtos, o mesmo tentou reavê-los com o uso de força e teve de ser contido pela GCM, coma a utilização de taser (Arma de choque), posteriormente foi encaminhado a DPPA para o registro da ocorrência.