Polícia

Fiscais da prefeitura agem para conter descumprimento das regras de distanciamento em Caxias

Em mais de oito horas de intensa fiscalização, 20 estabelecimentos foram vistoriados, sendo 4 interditados.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em virtude das Medidas Emergenciais a prefeitura de Caxias intensificou as fiscalizações para conter o descumprimento das regras do decreto do Governo do Estado para conter o avanço de casos de coronavírus. A ação, que começou ainda na quinta-feira, seguiu na noite deste sábado e madrugada deste domingo (06) com centenas de denúncias de festas clandestinas, bares abertos e aglomerações em restaurantes.

De acordo com a prefeitura das 21h às 24h foram vistoriados 20 locais denunciados: quatro foram interditados; um restaurante foi autuado por novamente descumprir as regras do decreto e quatro foram advertidos por realização de jogos, estarem abertos após o horário permitido e sem espaçamento das mesas. Os fiscais notificaram 19 pessoas, sendo 10 por ingestão de bebida alcoólica e nove pelo não uso da máscara.

Foto: Divulgação

Das 24h às 5h20 ocorreu a Operação Dispersão em pontos dos bairros Lurdes, Colina Sorriso, Sanvitto e Desvio Rizzo, com a abordagem de 32 veículos e 33 autuações.

Três condutores foram flagrados dirigindo sob influência de álcool, mas nenhum foi preso em flagrante por atingir índice superior a 0,33 mg/l de álcool por litro de ar expelidos pelos pulmões.

Confira demais números da operação:
Veículos abordados: 32
Total de autuações: 33
Veículos recolhidos: 05
Condutor sem CNH (não habilitado): 02
Condutor com CNH de categoria diferente: 01
Documentos recolhidos (CRLV) para vistoria: 01
Documentos recolhidos (CNH): 02