Agentes do Programa Segurança Alimentar RS, do MP (Ministério Público), apreenderam 1,2 tonelada de carnes impróprias para o consumo em dois abatedouros no município de Morro Redondo, no Sul do Estado, na quinta-feira (10). Os estabelecimentos foram autuados, e um deles totalmente interditado.
Carnes sem inspeção foi a principal irregularidade encontrada nos dois locais. O abatedouro interditado apresentava problemas estruturais e de higiene, além de exercer a atividade de abate sem a presença de um profissional habilitado. Também havia carnes estragadas no estabelecimento.
Além do MP, participaram da operação representantes da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, do Serviço de Inspeção Municipal de Morro Redondo, da Delegacia de Proteção ao Consumidor e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar.
Fontes: SO
Veja mais em assuntos semelhantes
Homem é preso após furto de mais de 12kg de carnes em mercado de Nova Petrópolis
Um homem foi preso na manhã desta segunda-feira (31) após furtar mais de 12 kg de carnes em um mercado de Nova Petrópolis. A ação foi registrada na rua Frederico Michaelsen, na região central a cidade.
Conforme registro, o gerente do supermercado acionou a Brigada Militar por volta de 09h, onde um indivíduo teria furtado 12 kg de carnes. Conforme o funcionário, o homem foi até o açougue onde pediu diversos tipos de carnes. Em dado momento o suspeito, disfarçadamente, colocou os produtos na mochila e saiu do estabelecimento sem pagar. Ao verificarem as câmeras internas flagraram a ação, momento que a equipe acionou a Brigada Militar.
A guarnição ao ver as imagens reconheceu o homem, que já havia sido preso por tráfico de drogas na cidade, em março deste ano. Os policiais iniciaram as buscas e abordaram o acusado no bairro Vila Olinda, pouco antes de chegar em casa, carregando os produtos. Questionado, o homem, de 43 anos, com antecedentes por estupros, falsidade ideológica, posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas, confessou a autoria do crime.
Com ele foi encontrado diversos cortes de carnes, pesando mais de 12 quilos, com valor estimado em R$750. Material foi apreendido e restituído ao estabelecimento.
O autor foi preso em flagrante e encaminhado a Penitenciária de Caxias do Sul.