A meteorologia informou que o domingo (07) de eleições pode ter chuvas em algumas áreas do Rio Grande do Sul. A definição do tempo para o dia, no entanto, só deve aparecer a partir desta sexta-feira (05), quando deve ocorrer o ingresso de umidade.
A trégua dos temporais no Sul do Brasil será pequena e novas áreas de instabilidade voltam a influenciar a Região já neste fim de semana de eleições 2018. No início da semana, todo o Sul volta a ter chuva, com alerta para temporais e grandes acumulados.
O ar seco de origem polar se espalhou pela Região Sul, afastando as nuvens carregadas e provocando queda nas temperaturas nas últimos dias. Desde o meio da semana, o Rio Grande do Sul voltou a ter frio abaixo dos 10°C em áreas serranas e na fronteira com o Uruguai.
No fim de semana o Rio Grande do Sul continua com sol e tempo firme neste sábado (6), mas as pancadas de chuva começam a retornar ao interior de Santa Catarina e ao estado do Paraná.
Domingo de eleições 2018 com chuva
Praticamente todo o Sul do Brasil terá condições para pancadas de chuva neste domingo (7) de eleições 2018. Novas áreas de instabilidade vão crescer sobre a Região e chuva retorna em forma de temporais por diversas áreas do Rio Grande do Sul, as pancadas de chuva retornam a partir da tarde. O período da manhã ainda vai ser de sol. Entretanto, Porto Alegre e cidades da Serra Gaúcha podem esperar por uma situação tranquila no tempo durante quase todo o domingo, com previsão de pancadas de chuva com raios só a noite.
Início da semana de muita chuva no Sul
Os meteorologistas alertam para um aumento da chuva na Região Sul no início da semana. As áreas de instabilidade que já começam a crescer no domingo, vão ganhar um reforço de uma nova frente fria na segunda-feira (8).