Vinte e cinco anos depois de Quentin Tarantino ter tomado conta de Cannes com ‘Pulp Fiction’, o diretor volta ao auge com ‘Era uma vez em Hollywood’, recebendo uma ovação de seis minutos após a estreia de terça-feira no Festival. É uma das mais longas aclamações deste tipo no festival deste ano, que levou Brad Pitt e Leonardo DiCaprio lado a lado ao mais glamouroso tapete vermelho do mundo.
Segundo a Variety, Tarantino pareceu gostar da atenção já no tapete vermelho, dizendo “eu te amo” para sua esposa Daniella Pick e sussurrando no ouvido de Margot Robbie, uma das estrelas do filme. Quando ele estava no topo das escadas do Palais, observando a cena abaixo dele, ele gritou “vive le cinéma”.
Quanto ao filme – que o diretor do festival, Thierry Frémaux, pediu aos jornalistas para não dar sppilers – acompanha a indústria do cinema no final dos anos 60 e engloba figuras da vida real como Sharon Tate e a família Manson. DiCaprio interpreta um astro de TV e Pitt é seu dublê. ‘Era uma vez em Hollywood’ estreia em agosto nos cinemas brasileiros. Além de DiCaprio, Pitt e Robbie, o elenco inclui Kurt Russell, Al Pacino e o falecido Luke Perry, em um de seus últimos papéis nas telonas.
O filme está sendo lançado pela Sony Pictures e, segundo o portal, o burburinho em torno da exibição do longa era tanto que os moradores de Cannes podiam ser vistos segurando cartazes pedindo ingressos extras. Uma jornalista parecia estar chorando depois de ser informada de que não poderia participar da exibição pela equipe de relações públicas da Sony. Dezenas de pessoas foram rejeitadas na porta porque o evento estava com excesso de solicitações.
Fonte: Revista Monet