Cidades

Filho mata pai de 82 anos no interior de Veranópolis

O crime de homicídio ocorreu na madrugada desta terça-feira, 7, na comunidade de São Francisco do Retiro, em Veranópolis

Filho mata pai de 82 anos no interior de Veranópolis
Foto: Divulgação / 3º BPAT

Na madrugada desta terça-feira, 7 de novembro, por volta das 00h20, a Brigada Militar efetuou a prisão de um indivíduo de 59 anos no interior de Veranópolis – RS. A prisão ocorreu em decorrência do crime de homicídio perpetrado contra seu próprio pai, um idoso de 82 anos, na comunidade de São Francisco do Retiro.

O fato foi comunicado à Brigada Militar por moradores da região, que alertaram sobre disparos de arma de fogo vindos da residência em questão. Ao chegarem ao local, os policiais adentraram na casa e encontraram a vítima, o idoso de 82 anos, já sem vida, vitimado por um disparo de arma de fogo no rosto. O autor do crime, identificado como o filho da vítima, um homem de 59 anos com antecedentes criminais por homicídio no trânsito, tentou fugir adentrando uma área de mata nos fundos da residência.

Durante a tentativa de fuga, o indivíduo efetuou disparos de arma de fogo contra a guarnição da Brigada Militar, que reagiu à agressão, atingindo o agressor com um tiro de raspão na cabeça. O agressor foi posteriormente capturado e detido. No momento da prisão, ele portava uma espingarda calibre 36. Além desta arma, foram encontradas mais duas armas na residência, sendo uma calibre 28 e outra calibre 40, juntamente com uma considerável quantidade de munição.

O agressor, ferido no olho devido ao confronto com a polícia, foi preso em flagrante e encontra-se sob custódia no Hospital de Veranópolis, onde está sendo tratado. Após sua recuperação, ele será encaminhado à Delegacia de Polícia para o registro oficial da ocorrência. Vale ressaltar que, apesar dos ferimentos, o autor do crime não corre risco de morte.

Além do criminoso, uma mulher de 89 anos, que estava em pânico no local, também foi conduzida ao hospital. A perícia já foi realizada e o corpo da vítima removido. Nenhuma identidade foi divulgada até o momento.