A banda Charlie Brown Jr. vai voltar a fazer shows após quase seis anos da morte dos músicos Chorão e Champignon. Ambos morreram em 2013. O anúncio do retorno da banda foi feito pelo filho de Chorão, Alexandre Aragão neste sábado (19), com estreia marcada para o dia 25 de janeiro, na comemoração do aniversário de São Paulo, no Vale do Anhangabaú, Centro.
Ele integra a banda, junto com os músicos Marcão Britto e Thiago Castanho (guitarras), Heitor Gomes (baixo) e Pinguim Ruas (bateria). “O Chorão é único e insubstituível. Dia 25 teremos intérpretes e convidados especiais para serem porta-vozes dos grandes sucessos da banda, que marcaram gerações”, disse filho de Chorão ao F5.
A grande novidade é que não haverá um vocalista fixo na banda. De acordo com Alexandre Aragão, a ideia é convidar intérpretes para cantar os sucessos do Charlie Brown Jr., além de os músicos se revezarem nos vocais. Para o show no Anhangabaú, a banda terá participação de Dinho Ouro Preto (Capital Inicial), Di Ferreiro, Digão (Raimundos), Supla e Panda (La Raza) –esse último deve acompanhar a banda nas turnês, previstas para começar em abril.
Em 2013, Champignon foi encontrado morto em seu apartamento em São Paulo. Segundo laudo posterior, ele cometeu suicídio com um tiro na boca e foi encontrado por um morador de um apartamento vizinho. Ele morava no Jardim Caboré, na zona oeste de São Paulo. A morte de Champignon ocorreu pouco mais de seis meses após a do vocalista Chorão, encontrado morto em seu apartamento em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo.
O grupo colecionou hits entre o fim dos anos 1990 e o início dos anos 2000, como Proibida pra Mim, regravada pelo cantor Zeca Baleiro, Quinta-Feira, Zoio de Lula, Só por uma Noite e Te Levar Daqui — que foi tema de abertura da novela teen Malhação, da Globo, entre 1999 e 2006.