Brasil

Fifa confirma candidatura do Brasil para sediar Copa do Mundo Feminina 2027

O país anfitrião será revelado no dia 17 de maio, durante congresso na Tailândia

A decisão sobre a sede será tomada por votação das 211 associações nacionais afiliadas à FIFA - (Foto: Thais Magalhães/CBF)
A decisão sobre a sede será tomada por votação das 211 associações nacionais afiliadas à FIFA - (Foto: Thais Magalhães/CBF)

A FIFA anunciou oficialmente nesta quinta-feira (14/3) que o Brasil é candidato a sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027. O país anfitrião será revelado em 17 de maio, durante o congresso da entidade em Bangkok, Tailândia.

O Brasil, que sediou a Copa do Mundo de 2014, competirá com outras duas candidaturas conjuntas para receber o torneio. Os Estados Unidos e o México, bem como Alemanha, Holanda e Bélgica, são as outras opções para hospedar a competição.

A decisão sobre a sede será tomada por votação das 211 associações nacionais afiliadas à FIFA. Os votos de cada membro serão tornados públicos após o anúncio do resultado.

Alterações na Copa do Mundo Sub-17 também foram divulgadas pela FIFA. Os torneios masculino e feminino da categoria de base serão realizados anualmente a partir de 2025, em vez de ser a cada dois anos, como era anteriormente.

As sedes das cinco primeiras edições já foram definidas: o Catar sediará a Copa do Mundo Sub-17 Masculina, enquanto o Marrocos será o país anfitrião da competição feminina.