O Índice de Variação de Aluguéis Residenciais (Ivar) registrou alta de 1,76% em agosto, acelerando em relação ao aumento de 1,05% registrado em julho. Com isso, o indicador acumula alta de 10,41% em 12 meses. No mês anterior, o acumulado estava em 8,65%. Os dados foram divulgados hoje (6) pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre).
De acordo com o instituto, todas as cidades pesquisadas tiveram elevação na taxa de julho para agosto. O maior reajuste foi verificado em Belo Horizonte, com alta de 3,10%, seguido de Porto Alegre, com 2,63%. Rio de Janeiro registrou aumento de 1,15% e em São Paulo os alugueis ficaram 1,04% mais caros em agosto.
Na comparação anual do acumulado de 12 meses, houve aceleração nas quatro cidades pesquisadas: São Paulo (de 8,99% para 10,53%), Rio de Janeiro (10,41% para 11,34%), Belo Horizonte (9,71% para 12,61%) e Porto Alegre (de 6,31% para 8,32%).
O Ivar mede a evolução mensal dos valores de aluguéis residenciais do mercado de imóveis no Brasil, a partir do levantamento feito com base nos contratos de locação de quatro das principais capitais brasileiras.
Fonte: Agência Brasil
Confira também no Portal Leouve
A Instituto Geral de Perícias confirmou a identidade do homem que morreu durante confronto com o Batalhão de Choque na região do Apanhador, na RST-453, entre Caxias do Sul e São Francisco de Paula na noite desta segunda-feira, dia 6. Gabriel de Oliveira Bittencourt, 19 anos, morador de Caxias do Sul, estava no matagal, quando reagiu abordagem policial, e entrou em óbito. Ele é acusado de ser um dos operadores de um drone que estava tentando arremessar drogas e materiais ilícitos para o interior da Penitenciária do Apanhador.
Buscas encerradas – um morte e três presos
Conforme o 4º Batalhão de Choque encerrou no início da manhã desta terça-feira, dia 6, as buscas pelo foragido que estava no matagal, na região do Apanhador, na divisa entre Caxias do Sul e São Francisco de Paula. Na noite desta segunda-feira, dia 5, os policiais iniciaram patrulhamento nas proximidades da penitenciária do Apanhador, nas margens da RSC-453, após receberem informações que operadores de drone estavam tentando realizar o arremesso materiais ilícitos para o interior da casa de reclusão. Logo em seguida iniciou o confronto policial.