A primeira edição do Festival Via Del Vino programada para este sábado, dia 21, em Bento Gonçalves, foi transferida em virtude das condições climáticas.
A chuva que atinge a Serra Gaúcha fez com que o evento que iniciaria às 17h de hoje fosse adiado para o dia 12 de maio, no mesmo horário.
O FESTIVAL:
Uma noite de clássicos. Esse será o clima que envolverá a primeira edição do Festival Via Del Vino, que promete ser um dos maiores encontros culturais a céu aberto já realizado em Bento Gonçalves, abrangendo diversas ruas do centro.
Gastronomia, moda, música e várias outras linguagens artísticas que estarão nas mais de 40 bancas expositoras presentes, além do Mercado de Rua, formado por diferentes produtores independentes, e a presença das agroindústrias familiares trazendo seus sabores regionais.
Apresentações musicais e artísticas ocuparão quatro palcos montados em diferentes pontos do festival, contando com um total de 15 shows. Dentre os espetáculos, os artistas da Edzul, uma das mais antigas bandas bento-gonçalvenses de rock, Johnny Grace (cover de Elvis), Vocal Allegro, Farina Brothers, coral da Fundação Casa das Artes, tenor Jatir Dequigiovanni, Mega Drivers, entre outros.
Segundo o secretário de Turismo, Rodrigo Parisotto, a proposta do festival é entrar no clima e se caracterizar de acordo com os anos de 1950 a 1970. O evento terá ainda encontro de carros antigos, motos Harley Davidson e Festival de Churros.
O 1º Festival Via Del Vino é realizado pela Prefeitura, por meio das secretarias de Turismo e da Cultura, com apoio da Secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana. Conta com a parceria do Sindilojas, Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho (SEGH), CDL, CIC, SEC-BG, ExpoBento e imprensa local.