O primeiro Festival do Grostoli de Garibaldi trouxe mais de 22 mil de pessoas para o município, durante o último final de semana. Entre sábado (2) e o domingo (3) foram comercializados mais de 350 mil unidades do produto e mais de 900 garrafas de espumante.
As comunidades do interior de Garibaldi, em parceria com a Emater, foram os responsáveis pela produção e comercialização dos grostolis. Participam as comunidades de Linha Baú/Garibaldina, Linha Presidente Soares, Marcílio Dias, São Roque Figueira de Mello, São Jorge e São José de Costa Real, além do grupo Escoteiro Almirante Jose de Araújo Filho.
Para a secretária de Turismo e Cultura de Garibaldi, Melina Casagrande, é uma grande alegria Garibaldi realizar mais um evento gastronômico tendo como destaque um doce tão apreciado. “O grostoli faz parte da nossa história e cultura. É uma iguaria deliciosa que recebe diversos nomes ao redor do mundo e tem na Serra Gaúcha um registro de memórias afetivas, de tardes de chuva com a nonna, que une gerações”, explica.