Polícia

Festa em Gravataí termina com dois mortos e 33 feridos

Festa em Gravataí termina com dois mortos e 33 feridos

Uma festa em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, terminou com duas pessoas mortas a tiros e 33 feridos, por volta das 2h30 da madrugada deste domingo (22).

Gabriel Mallet de Ataíde, de 21 anos, morreu no local. Taís Pires da Silveira, de 24, morreu na UPA de Gravataí. Nenhum deles tinha passagem pela polícia, segundo a Delegacia de Homicídios. O delegado Felipe Borba, responsável pelo caso, acredita que o crime possa ter relação com o tráfico de drogas, pela forma de execução.

A maior parte dos feridos foi encaminhada para o Hospital Dom João Becker, de Gravataí. A maioria deles foi atingida por tiros nas pernas, braços e abdômen. Durante a tarde de ontem, 12 pessoas seguiam internadas, nenhuma em estado grave.

O ataque a tiros aconteceu na Rua Eurico Lara. Jovens participavam de uma ‘social’, em que um grupo se reúne na casa de alguém e também ocupa a rua. Os policiais militares relataram que dois carros chegaram com pelo menos seis homens. Após estacionarem e descerem, eles mandaram as pessoas deitarem no chão e logo abriram fogo.

Segundo o delegado, outras pessoas que estavam na rua também foram atingidas. No entanto, os alvos dos atiradores estariam na festa.

Ninguém foi preso. No local, foram encontrados vários projéteis, de diferentes calibres.

No fim da manhã de ontem, a Polícia Civil informou que dois veículos usados no ataque foram localizados. Não havia documentos ou material que identificasse os donos ou ocupantes. Os dois carros foram encaminhados para perícia. A polícia ainda não identificou nenhum suspeito do crime.

Colaboração: Andreas Weber/Jovem Pan Grande POA FM 90,7