Caxias do Sul

Festa do Trabalhador da Rádio Viva FM 94.5 recebe milhares de pessoas, em Caxias do Sul

Atrações musicais, comunicadores da Rádio Viva e sindicatos agitaram o público neste feriado

Festa do Trabalhador da Rádio Viva FM 94.5 recebe milhares de pessoas, em Caxias do Sul
Banda Corpo e Alma abriu a festa do trabalhador nos Pavilhões da Festa da Uva | Fotos: Luca Roth/Grupo RSCOM

Milhares de pessoas sacudiram os Pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul, ao som de clássicos de bandinhas na tarde e início da noite desta segunda-feira (1°/05), feriado do Dia do Trabalhador. Não teve quem não cantou, dançou ou vibrou com mais uma edição da Festa do Trabalhador da Rádio Viva FM 94.5, que contou com o patrocínio de Vantajão Atacado, Sindicato dos Metalúrgicos, Sindicato dos Comerciários e Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Comerciários de Vacaria, Comerciários de Farroupilha e Sindicato dos Trabalhadores de Hotelaria de Gramado.

 

No palco, seis atrações contagiaram o público com seus maiores hits, ao longo de seis horas. Uma das bandas mais esperadas foi a Corpo e Alma, que abriu a festança com “Perigosa e Linda”. O grupo, que tem mais de 50 anos de estrada, ainda tocou outras composições como “Bandida”, e “Aquela dos Olhos Negros” para o delírio dos que acompanham a banda há mais tempo.

Com as letras em dia, os trabalhadores e trabalhadoras presentes cantaram, em seguida, junto com a banda Sétimo Sentido, “Toalha Molhada”, e outros sons que compõem o repertório do grupo. Ainda deu para curtir “Dois Homens e um Destino”, da Pérola Negra, “Olho no Olho”, da Banda Versus, a energia da Banda Destaque Nacional e os clássicos do Musical JM, como “Pegando o Ônibus”.

A manicure Rita Klippel, 50, aproveitou com amigas a Festa do Trabalhador, e revelou que está sempre sintonizada na 94.5 FM. “Sou ouvinte da Rádio [Viva], amiga de todos eles [comunicadores], mando mensagem, adoro participar. Está maravilhoso hoje, está especial”, disse ela, que é fã da Corpo e Alma e Musical JM.

A manicure Rita Klippel, 50, aproveitou com amigas a festa do trabalhador, e revelou que está sempre sintonizada na 94.5 FM
Casados há 15 anos, a diarista Marilise Souza, 56, e o aposentado Renato Chagas, 70, não perderam a oportunidade de aproveitar o feriado nos Pavilhões

 

Casados há 15 anos, a diarista Marilise Souza, 56, e o aposentado Renato Chagas, 70, não perderam a oportunidade de aproveitar o feriado nos Pavilhões. “Tem muita gente, está muito bom, maravilhoso”, resumiu Marilise. Já as amigas Elizhete Moura, 42, e Noeli Fragoso, 35, prometeram dançar até o apagar das luzes. “Tá demais, muito bom. Festa da Viva é dez sempre”, elogiou Elizhete.

Além das bandas, os comunicadores do Grupo RSCOM marcaram presença e balançaram o público ao longo do dia com interações, brindes e brincadeiras. Sinval Paim, Djeison Ramos, Angelica Varaschini, Júnior Souza, Frank Almeida, Cris Maya, Maicon Rech, Fabiano Pereira, Fábio Carnesella, entre outros nomes conhecidos da comunidade distribuíram salgadinhos e camisetas da Viva.

Uma data para celebrar, o Primeiro de Maio também pede reflexão e valorização ao empenho diário dos trabalhadores e trabalhadoras do país e do mundo. O presidente do Sindilimp, Henrique Silva, define como “um dia de refletir sobre as suas conquistas e também referendar aquilo que é necessário ainda em busca de novas conquistas”.

Nilvo Riboldi, que está à frente do Sindicato dos Comerciários, considera “um dia de luta, de movimento, mas hoje aqui a gente fez uma festa enorme. Com várias bandas, brinquedo para as crianças, integração para a família. Primeiro de Maio é uma data importante, que simboliza a luta dos trabalhadores lá no passado, que graças a luta deles, hoje a gente tem vários direitos trabalhistas”.

Aberto à família, e com entrada gratuita, o evento contou com espaço para barracas de alimentação e bebidas, além de brinquedos infláveis e cama elástica para as crianças aproveitarem. Foi sugerida a doação de um quilo de alimento, que será doado à Liga de Combate ao Câncer de Caxias do Sul.

O prefeito de Caxias, Adiló Didomenico, prestigiou a festa do trabalhador e saudou a comunidade. A Brigada Militar também esteve no local prestando orientações.