A 11º Festa do Agricultor de Fazenda Souza com o tema “Na Moldura do Tempo Contamos nossas Histórias” se encerrou no último domingo, 31 de julho, reunindo um total de 36 mil pessoas nos seis dias de evento, superando a previsão de público inicial de 30 mil pessoas.
A programação contou com Jogos Coloniais, Desfile Típico, Shows gratuitos e muita gastronomia típica. Durante os dois fins de semana foram servidos mais de mil pessoas nos almoços e mais de 1.500 pessoas no Café da Colônia.
A Festa do Agricultor é um evento comunitário realizado pela SAFAS (Sociedade Amigos de Fazenda Souza) a cada dois anos.
A festa tem sua origem em 1950, quando Fazenda Souza passou a ser distrito e a economia era impulsionada pela agricultura. A comunidade decidiu celebrar e valorizar a importância do agricultor por meio de desfiles e festejos na rua principal da comunidade. Em 1974, a atividade foi transformada na Festa do Colono por iniciativa do então subprefeito Adelar Mazzochi, envolvendo todas as localidades. Na sequência, ganhou a atual denominação. Em 2018, o evento recebeu 57 mil visitantes, provenientes de 35 cidades do estado e de outros estados, como São Paulo e Santa Catarina. Retornando de forma presencial neste ano, após a pandemia de Covid-19.