A festa de Réveillon foi movimentada em Gramado, como ocorre em todos os anos. Entretanto, um homem, sem idade divulgada, foi preso em posse de uma faca na Rua Coberta da cidade. Conforme informações do setor de comunicação da Brigada Militar, ele estaria ameaçando populares na região.
Por volta das 02h30min de domingo (1º), a Brigada Militar foi acionada, via 190, para averiguar ocorrência onde um indivíduo estaria armado com uma faca e ameaçando populares na Avenida Borges de Medeiros, proximidades da Rua Coberta. A guarnição da Força Tática, do 1º Batalhão de Polícia de Áreas Turística, foi ao local, e através das características repassadas, o suspeito foi identificado e abordado.
A arma foi encontrada e recolhida, bem como confeccionado termo circunstanciado. O homem já possuía antecedentes criminais por posse de drogas e tentativa de homicídio.
Quatro detidos por quebrarem garrafas em Gramado
Também na madrugada, por volta das 04h30min, a Brigada Militar foi acionada para averiguar ocorrência de briga generalizada. No local, abordaram alguns indivíduos, sendo que um homem de 34 anos, com antecedentes por ameaças, não acatou a ordem, vindo a resistir e investir contra a guarnição.
Cerca de meia hora depois, a BM novamente foi acionada pois indivíduos estariam causando baderna na rua, quebrando garrafas e chutando veículos estacionados. Os suspeitos foram abordados, identificados e orientados. Dois desses após serem liberados, ao dobrarem a esquina arremessaram diversas garrafas de vidro contra as guarnições e viaturas, na sequência correram.
A guarnição acompanhou e abordou os dois ao entrarem em uma galeria, onde os indivíduos, ambos de 19 anos, subiram as grades e tentaram invadir um restaurante. Um dos rapazes possuía antecedentes por promover tumulto/incitar violência e o outro por posses de entorpecentes.
Pouco depois, nova ligação referente a quebra de garrafas. Um grupo de jovens foi abordado pela Força Tática, sendo que ao serem questionados, um indivíduo, de 22 anos, confessou que havia jogado uma garrafa, no intuito de quebrá-la. Ao ser dada ordem de revista ele desobedeceu e resistiu. Foi confeccionado termo circunstanciado por desobediência e resistência.