Caxias do Sul

Festa da Rádio Viva leva milhares de pessoas aos pavilhões em Caxias

Sinval Paim, Júnior Souza e Fabiano Pereira comandaram a festa junto com os ouvintes da Rádio Viva. Foto: Mauro Teixeira
Sinval Paim, Júnior Souza e Fabiano Pereira comandaram a festa junto com os ouvintes da Rádio Viva. Foto: Mauro Teixeira

Milhares de pessoas aproveitaram o feriado desta terça-feira, dia 1º de Maio com temperatura agradável para lotar o pavilhão 2 da Festa da Uva, em Caxias do Sul, para o grande ato show em comemoração ao “Dia do Trabalhador”. Em parceria com a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) o evento organizado pela Rádio Viva 94.5 FM, reuniu mais de 15 mil pessoas na festividade para os trabalhadores.

O evento teve início às 14h, com a apresentação das atrações musicais e a presença de comunicadores da rádio. Durante mais de cinco horas as bandas Reencontro, Arrastão Sertanejo, Flor da Serra, Musical JM, Banda Enigma, As Minerinhas, Tchê Garotos e por fim Banda Universitária, que fizeram o público ir ao delírio com os sucessos que diariamente tocam programação da emissora.

Cleiton do Musical JM levantou o público com vários sucessos da banda. Foto: Mauro Teixeira

Um dos artistas que subiu ao palco e ficou impressionado com a resposta do público foi o líder do Musical JM, Cleiton que durante mais de 45 minutos fez a galera cantar os sucessos da banda, “Porto Alegre é Longe”, “O amor antigo voltou e o “Ultimo Baile”.

“O público da Viva é um público diferente. Por mais que a gente tenha experiência, a gente se arrepia ouvir essa platéia cantando do início ao fim sem parar. E é isso que a gente tem que fazer, levar nossa inspiração em forma de música para o público e sempre ter esse carinho bom”, destacou.

Acompanhe um pouquinho da apresentação do JM:

 

Sinval Paim, Júnior Souza e Fabiano Pereira comandaram a festa junto com os ouvintes da Rádio Viva. Foto: Mauro Teixeira

Os comunicadores da Rádio Viva, Junior Souza, Sinval Paim, Fabiano Pereira e Evandro Lovison, tiveram a oportunidade de comunicar diretamente com o público e distribuir brindes da rádio durante as brincadeiras. Para o comunicador, Evandro Lovison, o ato foi uma oportunidade de encontrar quem prestigia o trabalho dos apresentadores.

“Nós sem o público e essa audiência não somos nada. Trabalhamos 24 horas por dia para que essas pessoas que hoje aqui estiveram fiquem bem informados e ao mesmo tempo esse evento é um momento de realização para nós profissionais poder ter esse encontro e conversar com os ouvintes e poder presentear o pessoal com os brindes. É um momento nosso”, ressalta.

Além da beleza As Mineirinhas demonstraram talento e simpatia no palco. Foto: Raquel Marholt

Além da boa música o Dia do Trabalho nos pavilhões também foi marcado por manifestação do presidente estadual da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Guiomar Vidor, que subiu ao palco e falou alguns minutos sobre a realidade atual dos trabalhadores no país.

“Os trabalhadores hoje não tem muito a comemorar diante de todas as contra reformas que foram estabelecidas pelo governo federal que congela por 20 anos os investimentos na área da saúde, segurança e educação. Ou seja, aquilo que realmente interessa ao trabalhador está sendo cortado e o reflexo a gente sente em uma cidade como Caxias do Sul, uma cidade rica, mas que o povo sofre inclusive com a possibilidade de privatização da saúde. Então daqui a pouco não vamos mais ter essas coisas básicas para o trabalhador”, protesta.

O grupo Arrastão Sertanejo deu o tom junto com a galera da Viva.

No ato em homenagem ao “Dia do Trabalhador” também foi dedicado a solidariedade. Toneladas de alimentos não perecíveis foram arrecadados e serão destinados a Liga de Combate ao Câncer de Caxias. A coordenadora de marketing e eventos da Rádio Viva, Raquel Marholt comemorou os alimentos arrecadados e também a parceria com a audiência.

“Estamos muito felizes de, mais uma vez, estarmos perto de nossos ouvintes. A festa foi maravilhosa, sem nenhum incidente com um público família, a cara a Viva. É isso que nos faz mover todos os esforços para realizar esse tipo de evento” destacou.