Na madrugada deste sábado (23) a população realizou uma denuncia sobre uma festa rave que ocorria numa chácara, localizada em Vila Seca, interior de Caxias do Sul.
A Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Segurança Pública, Secretaria de Urbanismo, Instituto Geral de Perícias e Fiscalização de Trânsito organizaram uma operação e localizaram o endereço. No sítio, tinha uma festa com cerca de 300 pessoas, em sua maioria jovens, incluindo menores de idade. A Fiscalização visualizou consumo de álcool, drogas e prostituição ou seja, no evento todas as medidas de combate a proliferação da Covid-19 estavam sendo desrespeitadas.
De acordo com o secretário de Urbanismo, João Uez, alguns jovens se deslocaram para a festa de Van, oriundas dos municípios de Coronel Pilar, Garibaldi e Farroupilha.
Uez agradeceu a denúncia da população e salientou que “mais do que nunca, a gente pede o apoio da comunidade, que quando tem essas ações, denuncia, encaminha o WhatsApp da Secretaria, pra Guarda Municipal. Na medida a gente atende, aquelas áreas mais complexas, como a festa de hoje, a gente faz um levantamento mais preciso do local, até mesmo pra dar segurança aos agentes, mas a gente faz todos os procedimentos“.
As duas organizadoras da festa foram detidas e encaminhadas a Delegacia de Polícia para as medidas cabíveis.
O número para denúncias pelo Whats é o (54) 9.8418-7594, ou pelo 156 no Alô Caxias.