Futebol

Felipão comemora vitória e destaca Jean Pyerre: “Trabalhei no psicológico dele”

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Depois de nove jogos – ou 43 dias -, o Grêmio voltou a vencer uma partida. Com gol de Léo Pereira, o tricolor superou a LDU na altitude de Quito e larga com vantagem nas oitavas-de-final da Sul-Americana. Após a partida, Felipão concedeu entrevista coletiva e comemorou a vitória.

Protagonista e com boa atuação, Jean Pyerre iniciou a partida como titular e foi responsável pela assistência ao gol de Léo Pereira. “As minhas atitudes são as atitudes de um técnico de futebol, não temos tantos dias para trabalhar, temos um dia de parte tática e outro de conversa. Trabalhei no psicólogo dele, o Jean Pyerre tem potencial”, explicou o treinador sobre o retorno do bom rendimento do seu meia.

As falas referentes a Jean Pyerre não acabaram por aí. “O Jean Pyerre é de muita qualidade, eu já falei isso. Ele vai ter oportunidades, como os outros terão também. Vamos colocar em campo quem está melhor, se for o Jean que bom!”, disse, complementando o assunto anterior.

Nos últimos dias, especulou-se que o tricolor estivesse atrás de um goleiro experiente, tendo, inclusive, o nome de Fábio, do Cruzeiro, na pauta. Felipão confirmou que houveram sondagens, mas trouxe outra versão: “Posso pensar num goleiro, mas tenho que pensar no coletivo, no grupo. Talvez eu corra o risco de não trazer um goleiro e trazer outros dois jogadores para ajudar na temporada”.

Com a vantagem na competição continental, as atenções de Felipão se voltam novamente ao Campeonato Brasileiro. “O maior problema do Grêmio neste momento são os três pontos apenas que temos no Campeonato Brasileiro. Temos equipes muito boas pra enfrentar e teremos que supera-las”, disse o treinador, já antecipando a partida deste final de semana.

O Grêmio enfrenta o Fluminense neste sábado, às 21h, no Maracanã. A partida será válida pela 12ª rodada do Brasileirão e o tricolor gaúcho busca sua primeira vitória na competição.

Fonte: O Bairrista