Neste domingo (16) acontece a 14ª edição da Feira Maesa Cultural, em Caxias do Sul. O evento, que já foi declarado oficialmente como instituição do município, e está marcado no calendário para ocorrer todo terceiro domingo de mês, reúne expositores de artesanato, antiguidades e brechós na Rua Plácido de Castro, bairro Exposição. No último evento, em junho, cerca de 25 mil pessoas visitaram a Maesa Cultural, segundo os organizadores. Neste final de semana, começa às 10h e vai até às 17h30min.
“Teremos aproximadamente 350 expositores. Você vai poder desfrutar de uma boa gastronomia regional, poderá também visitar e comprar [produtos] de artesanato, antiguidades, brechó e outros produtos”, conta o presidente da Associação Amigos da Maesa (AMAESA), Paulo Sausen.
Além das bancas de comerciantes locais, a feira contará com apresentações artísticas, e visitas guiadas gratuitas ao Complexo da Maesa a partir das 14h. A Secretaria Municipal da Cultura organizará os passeios, com grupos de hora em hora, por ordem de chegada.
A Banda Marcial do Colégio Estadual Henrique Emílio Meyer inicia as apresentações, pela manhã. Já na parte da tarde, o público vai poder prestigiar o cantor Nivaldo Mosele, a dupla Ultra Duo, o trio composto por Marcondes Tavares, Cantora Lírica Domenica e Ermi, além do grupo porto-alegrense Carlinhos Presidente e Banda.
A edição também contará com ações de saúde e bem-estar, e brinquedos infláveis para as crianças.
“Teremos aferição de pressão e teste de glicose para quem quiser fazer, e também teste de visão e pit stop para limpeza de óculos. Então aquele que tem seu óculos em casa, que está com problemas, traga ali para dar uma olhada, fazer uma limpeza, é tudo gratuito”, comenta Sausen.
A Feira Maesa Cultural é organizada pela AMAESA com apoio da Prefeitura de Caxias do Sul, União das Associações de Bairros (UAB) e Câmara de Vereadores.