Comportamento

Feijoada do Rotary será no formato drive-trhu pelo quarto ano em Farroupilha

A retirada acontece no dia 03 de junho no Salão da Igreja São Vicente Mártir

Foto: Adriano Padilha/Grupo RSCOM
Foto: Adriano Padilha/Grupo RSCOM


A tradicional Feijoada do Rotary Club Nova Vicenza, terá, pelo quarto ano consecutivo o formato drive thru, mesmo após a pandemia da Covid-19. A feijoada será servida no dia 03 de junho, à partir das 11 horas no Salão da Igreja São Vicente Mártir, que fica na Domênico Fin, 01.

Toda a verba arrecada será destinada a manutenção da campanha da visão que auxilia alunos com dificuldades nos olhos. Na última edição, mais de R$20 mil foram arrecadados com a feijoada e dezenas de crianças, da 1ª a 5ª série das Escolas Municipais foram beneficiadas com a ação, com a doação de óculos de grau e consultas a oftalmologistas.

O presidente do Rotary Club de Farroupilha Odinei Dutra, explicou para a reportagem do Grupo RSCOM, sobre o principal objetivo de realizar essa feijoada dentro da comunidade farroupilhense: “a nossa feijoada é realizada para que possamos angariar fundos para que a gente consiga atender essas crianças, no quarto ano consecutivo pelo drive thru, em que antes era sempre presencial, mas por questões financeiras optamos por fazer nesse formato, deixando um maior número de valor no caixa possível, para atender essas crianças. Hoje, na minha gestão, nós já atendemos 78 crianças, que necessitaram de consultas e óculos de grau, sendo que todos os ingressos vendidos, serão 100% destinados para essa causa” frisa.

Os ingressos para adquirir a feijoada estão custando R$45. Conforme os organizadores, será entregue um marmitex com uma porção que serve até duas pessoas, além de acompanhamentos de arroz, couve e farofa.

O vice-presidente do Rotary Club de Farroupilha Elias Bitencourt também observou a importância do projeto: “a questão do nosso projeto, ele é muito importante porque é focado para as crianças da 1ª a 5ª série do município, então as crianças com dificuldades na visão certamente não terão um aprendizado bacana na escola, com isso, o projeto auxiliando essa criança carente, ela poderá ter um desempenho melhor no estudo, tendo um potencial maior do que não ter essa oportunidade de receber o óculos. Uma criança com essas idades, não conseguindo aprender, em um momento que ela tem que estar com todo o fôlego, toda vontade de aprender e não consegue, então essa ajuda que nós proporcionando, vai repercutir muito lá na frente, na vida dela” finaliza.

A expectativa é que sejam comercializados cerca de 600 ingressos e os mesmos podem ser adquiridos com os Rotarianos, ou pelo telefone e WhatsApp (54) 9.9977-1034.