Sem divulgar nominalmente nenhuma chapa ou candidato, as Federações representativas de setores econômicos do Rio Grande do Sul vão publicar, em jornais, nesta quinta-feira (20), um posicionamento sobre o segundo turno eleitoral.
Quatro entidades assinaram a nota
No comunicado, as entidades – Farsul, Fiergs, FCDL, Federasul e Fecomércio – dizem ter obtido, até agora, resultados atestando que “a política econômica do atual Governo Federal vem dando certo, tendo recuperado as perdas da pandemia”.
Citando indicadores como emprego, inflação e PIB, as Federações dizem haver “condições para darmos um salto no desenvolvimento nacional a partir da continuidade do crescimento do País”.
A nota encerra frisando que cada voto vai ser “importante para consolidar a atual trajetória de retomada da economia”. Confira:
“As Federações representativas dos setores econômicos do Rio Grande do Sul entendem que os resultados obtidos até agora atestam que a política econômica do atual Governo Federal vem dando certo, tendo recuperado as perdas da pandemia.
Hoje, o emprego está em alta, os preços em queda, e temos a 49 menor inflação entre os países do G20, abaixo dos Estados Unidos, Alemanha, e Reino Unido. Nosso Produto Interno Bruto atinge o maior nível em 8 anos, superando até o crescimento da China.
Existem, assim, as condições para darmos um salto no desenvolvimento nacional a partir da continuidade do crescimento do País.
O futuro do Brasil está em discussão e exige uma séria reflexão sobre o que queremos deixar para as próximas gerações.
Neste segundo turno eleitoral, haverá a oportunidade de decidirmos os rumos da Nação. Cada voto será importante para consolidar a atual trajetória de retomada da economia.”
*Com informações de Rádio Guaíba