Farroupilha

Farroupilha terá cartório para atendimento de mulheres vítimas de violência

Farroupilha terá cartório para atendimento de mulheres vítimas de violência

Em decorrência do grande número de registros de ocorrências de violência contra a mulher, o município de Farroupilha vai receber um cartório especializado para atendimento desses casos. A demanda é uma reivindicação da comunidade que pedia a instalação de uma Delegacia da Mulher, porém a Polícia Civil entende que no momento um cartório deve amenizar o problema.

Delegado Rodrigo Morale ressaltou que o cartório deve ser instalado ainda em 2018 (Foto: Emilio Nunes)

De acordo com o delegado de Farroupilha, Rodrigo Morale, o cartório especializado em atendimento à mulher será instalado a partir da mudança da Polícia Civil para o antigo prédio Fórum.

“A Delegacia da Mulher é um pleito da comunidade farroupilhense e um pelito muito importante, mas num primeiro momento vamos criar um cartório especializado para atendimento a mulher. Esse cartório entra em funcionamento assim que realizarmos a nossa mudança de prédio que deve ocorrer ainda esse ano, pois teremos um espaço mais amplo e ai sim é possível instalar o cartório e quem sabe em um futuro próximo a Delegacia da Mulher”, salienta.

No ano passado foram registrados no município mais de 400 casos de violência contra mulher. Entre os casos mais frequentes estão ameças, lesão corporal, violência doméstica entre outros.