A Secretária Municipal da Saúde de Farroupilha, informa que foi registrado na cidade o primeiro caso importado de dengue. O caso foi registrado em uma pessoa residente do bairro Volta Grande, que viajou para Florianópolis, Santa Catarina, e retornou para a cidade com sintomas.
É importante ressaltar que se trata de um caso importado, ou seja, a pessoa não foi infectada em Farroupilha, mas em outra cidade.
Com isso, as equipes da Vigilância Epidemiológica realizarão um fumacê, na próxima segunda-feira (10), a partir das 19h, no quarteirão onde o caso positivo foi registrado, compreendendo as Ruas Ranieri Petrini, Pedro Grendene, Ângelo Gardini e parte da rua 25 de Júlio e Dionísio Massignani e José Fitarelli.
Na tarde desta quinta-feira, 06 de abril, as equipes irão nas residências para informar os moradores sobre a ação. As casas que estiverem fechadas as equipes retornarão na segunda-feira pela manhã para reforçar o aviso.
Os moradores deverão ficar dentro de casa por no mínimo uma hora, além de prender seus animais de estimação, pois o produto é tóxico podendo causar náuseas, vômitos, mal-estar geral.
Toda a ação contará com o apoio da Brigada Militar e os agentes da Vigilância estarão devidamente identificados e protegidos para aplicação do produto.
Em caso de chuva a ação será transferida e os moradores comunicados.