Comportamento

Farroupilha encaminha mais de R$ 2 milhões para pagamento de dividas trabalhistas do São Carlos

O valor de repasse proposto condiz exatamente com o saldo devedor do hospital

São Carlos
Foto: Ari Jr

Durante a última semana, o prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin, e o vice-prefeito, Jonas Tomazini, protocolaram junto à Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei (PL), para destinar ao Hospital Beneficente São Carlos, o valor de R$ 2.102.028, em caráter emergencial e temporário.

O montante será utilizado para pagamento de condenações de ações trabalhistas sofridas pela casa de saúde, entre os anos 2015 e 2018. O valor de repasse proposto condiz exatamente com o saldo devedor do São Carlos.

Agora, o Projeto de Lei será avaliado pelas comissões e pelo setor jurídico da Casa Legislativa e depois será votada em até 30 dias pelos vereadores. Se aprovado, seguirá para sanção do Prefeito Municipal.

O São Carlos conta com cerca de cinco mil metros quadrados, divididos em quartos ambulatoriais, Unidade de Tratamento Intensivo, Pronto Socorro 24h, um centro cirúrgico e obstétrico, além de quartos pré, parto e pós-parto. A estrutura atende no mesmo local desde 1934.

Atualmente, o São Carlos é referência para 34 cidades da Serra Gaúcha em traumato-ortopedia, colocando Farroupilha como um grande centro de saúde.