A Prefeitura de Farroupilha retomou agenda e o convênio de geminação com município de Cadaval, em Portugal, interrompido devido à pandemia. A comitiva de jovens empresários permanecerá no país seguindo a missão técnica iniciada nesta semana nas vinícolas, cooperativas, empresas familiares ligadas à gastronomia, turismo e tecnologia.
Na última quarta-feira (27), o Prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin, esteve na Assembleia da República de Portugal cumprindo missão técnica juntamente com o grupo de jovens empresários e empreendedores, que atuam no segmento gastronômico, de turismo, agronomia e enologia de Farroupilha.
Através do convênio de geminação de Farroupilha com a cidade portuguesa, o grupo de estudantes permanecerá no país pelo período de 30 dias para uma série de ações de cooperação entre os municípios e abrindo caminhos para negócios e intercâmbio.
O município de Cadaval tem características semelhantes a Farroupilha no que se refere ao clima e também à produção de uvas e vinhos brancos, além dos espumantes moscateis.
Em Lisboa, capital nacional, Feltrin reforçou ao Presidente da União Interparlamentar das Nações Unidas, Duarte Pacheco, e para as demais autoridades, a disposição da Serra Gaúcha em estreitar laços que possam intensificar os negócios e as trocas de conhecimentos entre os dois países.
Entre os assuntos das atribuições liderados pelo Deputado Duarte Pacheco nas Nações Unidas, está a Paz, Segurança, Direitos Humanos, Qualidade Ambiental e Desafios Globais. Em meados do mês de maio, Duarte Pacheco estará em Brasília, no Distrito Federal.
Confira uma manifestação do prefeito Fabiano Feltrin enviada para a reportagem do Portal Leouve.