
O 36º Batalhão da Brigada Militar de Farroupilha passará a realizar, já neste próximo final de semana, uma patrulha na cidade contra a pertubação do sossego público. As ações devem ocorrer nos locais onde tradicionalmente ocorrem as aglomerações de pessoas e o uso excessivo de som automotivo. Os pontos são mapeados de acordo com as reclamações recebidas de morados próximos a esses locais.
Um reunião deve ocorrer nesta semana entre a BM e o Ministério Público para que os dois órgãos trabalhem em conjunto, como já ocorre em outras regiões do Rio Grande do Sul. As ações devem focar na dispersão das pessoas que estiverem aglomeradas e no recolhimento dos aparelhos de som automotivos. As punições devem ser medidas administrativas como notificações de trânsito e a confecção de termos circunstanciados.
Mesmo com os decretos municipais e estaduais proibindo a reunião de pessoas ao ar livre, as reclamações tem sido contantes junto aos órgão de segurança. Qualquer reclamação deve ser feita através do telefone 190.