Bento Gonçalves

Farrapos vence Poli e se classifica para disputar vaga à final contra o Pasteur

Farrapos vence Poli e se classifica para disputar vaga à final contra o Pasteur
Farrapos segue na busca pelo título inédito do Super 8 (Fotos: Rogério Costa Arantes)

Jogando diante de sua torcida nesta sábado, dia 2 de setembro, o Farrapos Rugby conquistou, pela primeira vez em seus 10 anos de fundação, a classificação para as semifinais do Super 8 de Rugby, a principal competição nacional da modalidade. A equipe de Bento Gonçalves confirmou sua invencibilidade no Estádio da Montanha no campeonato nacional e derrotou o Politécnica, de São Paulo, pelo placar de 34 a 23.

A equipe comandada por Javier Cardozo iniciou nervosa, perdendo a posse de bola, e chegou a estar sofrendo 13 a 0. Mas, aos poucos, a equipe foi se encontrando e impondo sua melhor condição técnica. Próximo dos 30 minutos do primeiro tempo, a equipe converteu seus primeiro sete pontos, com o try de Ângelo e a conversão de Facundo Flores e, logo depois, virou a partida para 14 a 13 após um try conquistado por Teco.

A partir da virada, a equipe gaúcha tomou conta da partida e encerrou a primeira etapa com 19 a 13, também depois de um try de Teco.

No segundo tempo, o Farrapos controlou o jogo e garantiu a classificação para a semifinal, que será disputada no dia 16 de setembro. Os bento-gonçalvenses vão enfrentar a equipe paulista do Pasteur, que se classificou em um jogo dramático terminado em 28 a 27 diante do Spac.

O jogo será novamente disputado no Estádio da Montanha, porque o Farrapos encerrou a fase classificatória na segunda colocação. Caso vença a partida, o Farrapos vai disputar o título inédito em um ano em que já conquistou dois torneios: o octacampeonato gaúcho e a Liga Sul, o primeiro título nacional da equipe.

A outra semifinal também está definida: o Desterro venceu fora de casa a equipe do Curitiba por 17 a 15 e vai enfrentar, também fora de casa, o Jacareí, que venceu o São José por 24 a 17.

Ouça a entrevista de Javier Cardozo

 

Ouça a entrevista de Facundo Flores