O Farrapos Rugby Clube venceu o Charrua por 34 a 13 e conquistou a vantagem nas quartas de final do Super 16 de Rugby de 2018, em partida realizada na tarde deste sábado (22), em Porto Alegre. O jogo foi marcado pelo excesso de penais cometidos e pelas dificuldades do Farrapos impor o seu jogo.
Mesmo assim foram os bento-gonçalvenses que abriram o marcador da partida com try de Murillo, não convertido. O Charrua conseguiu diminuir a vantagem com penal de Leonardo Rosa. O Farrapos respondeu através do segundo try com Bruno Celso, convertido por Facundo Flores.
O Charrua chegou ao único try anotado na partida, com Alexandre Pedroso, convertido por Leonardo Rosa. Porém, nos minutos finais da etapa inicial, Pardal, após maul formado na risca do ingoal, mergulhou para abrir vantagem no placar, 17 a 10.
Na etapa final, por conta do desgaste físico, as equipes pecavam no excesso de erros e penais. O Farrapos aumentou a vantagem com Facundo Flores. Os visitantes ficaram com um a menos dentro de campo, possibilitando a reação do Charrua com penal anotado por Leonardo Rosa. O Farrapos por sua vez conseguiu marcar mais dois tries, decretando a vitória pelo placar de 34 a 13.
Com o resultado, a equipe pode perder por até 20 pontos de diferença. Além disso, com a derrota do Curitiba Rugby para o Desterro, o Farrapos assumiu a melhor campanha da competição até então. Caso vença o jogo de volta, que será realizado no dia 29, no Estádio da Montanha, o Farrapos terá a vantagem de decidir as semifinais em casa.
Clique na imagem para ampliar: