A Farmácias do IPAM deixa de ser uma Ltda e passa a ser uma Sociedade Anônima, conforme definição em Assembleia no último dia 14 de outubro. A mudança atende a um Termo de Ajustamento de Conduta firmado com o Ministério Público. Na prática, a estrutura administrativa será reduzida. Atualmente a estrutura prevê um diretor Administrativo, um diretor Comercial, um diretor Financeiro e um assessor de Relações Comunitárias. No novo formato, haverá um diretor-presidente (com remuneração equivalente ao CC8) e um vice-diretor-presidente (com remuneração apenas quando estiver em substituição).
“Ante as dificuldades econômicas/financeiras da Farmácia, a transformação será de grande valia, pois não é mais possível manter uma estrutura pesada como a que estava prevista enquanto era uma Ltda”, resume o presidente do IPAM, Flávio Carvalho.
A Farmácia também terá um Conselho de Administração, que não será remunerado, formado pelo presidente do IPAM, pelo presidente do Conselho Gestor do IPAM-Saúde e pelo presidente do Conselho Fiscal do IPAM-Saúde.