Comportamento

Familiares encontram notebook de escritor que perdeu a vida em acidente na Rota do Sol

No equipamento estão arquivos de obras literárias inéditas do garibaldense Carlo Gallina

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A família do escritor garibaldense Carlo Gallina, que faleceu em consequência de um acidente de trânsito na Rota do Sol, encontrou o notebook que desde o dia 31 de maio estava sendo procurado por conter obras literárias inéditas de Gallina.

A princípio, achava-se que o aparelho havia sido extraviado durante o acidente. No entanto, neste final de semana, um dos filhos do escritor, Giancarlo Gallina, resolveu procurar novamente pelos cômodos da casa e, para a alegria de todos, o equipamento estava em uma fenda entre dois colchões.

“Uma notícia boa para começar a semana:

Quem diria… O Galo nos aprontou mais uma!
Neste último final de semana encontramos o notebook do pai. Resolvi olhar mais uma vez o colchão de um dos quartos da casa. Não me conformava com o extravio, porque ele havia me dito que nunca levava o notebook quando saia de casa. Desde que faleceu, reviramos a casa e não o encontramos. Ele estava em uma fenda entre dois colchões e ficou grudado na parte superior. Ontem ele se desprendeu. Queremos agradecer a toda comunidade, imprensa, polícia e amigos que se mobilizaram na busca. Estamos muito felizes e ansiosos para seguir os planos do Galo para lançar seus dois outros livros.

Giancarlo Gallina”

Agora, além do romance “Escolhas”, lançado na última terça-feira (20) pelos familiares de Gallina, há grandes expectativas para que mais títulos sejam publicados em memória do, carinhosamente chamado, “Galo”.