
Amigos, conhecidos, parentes e familiares Matheus Pereira de Souza, 16 anos, retornaram a Represa da Maestra na tarde deste domingo (16), para realizar uma homenagem ao jovem morto afogado no local, no último final de semana.
Por volta das 14h, cerca de 100 pessoas se concentraram na Estrada Municipal Olímpio Suzin, que fica as margens da represa, para fazer um minuto de silêncio e fazer uma oração como forma de marcar o sétimo dia da morte do jovem que teria entrado nas águas da represa para ajudar nas buscas de outro jovem, Carlos Henrique da Silveira, 14 anos, que havia desaparecido no local dois dias antes.
Os corpos dos dois jovens foram localizados pelos Bombeiros, no início da tarde da última segunda-feira (10). O corpo de Matheus estava próximo ao mesmo local, conhecido como “poção”, em que também foi localizado Carlos Henrique.
De acordo com Rael Rodrigo Cesar, 32 anos, amigo de Matheus, durante a última semana os amigos dos dois jovens iniciaram uma corrente pelas redes sociais chamando a atenção para o poder público de Caxias, em relação a uma maior fiscalização nas represas da cidade. Em alguns grupos houve também o pedido de cercamento da represa da Maestra para evitar que mais jovens morram no local.