Polícia

Familiares de gaúcha morta nos EUA são autorizados pela justiça a trazer filha de volta para Serra Gaúcha

(Foto: Arquivo Pessoal/Redes Sociais)
(Foto: Arquivo Pessoal/Redes Sociais)

Familiares conseguiram uma autorização judicial nesta segunda-feira (1º) para trazer a filha de nove anos de uma brasileira morta atropelada nos Estados Unidos. Eles devem retornar para Nova Prata, na Serra Gaúcha.

Conforme a polícia de Conroe, no Texas os índicios da autoria do crime, apontam para o namorado da técnica em enfermagem Laura Martelli, no dia 18 de outubro.  O suspeito foi preso.

Há cerca de duas semanas, a menina foi levada para um abrigo, sendo encaminhada depois para a casa de uma amiga da família. A família, mãe e irmão de Laura viajaram para os Estados Unidos na semana passada para buscarem a criança e aguardarem a decisão judicial.

Martelli era natural de Guabiju e trabalhou em hospitais de Caxias do Sul. Ela foi atropelada em um estacionaento na cidade de Conroe, morrendo horas depois. O que se acreditava tratar de um acidente, durante investigações realizadas pela polícia norte-americana indicam que o namorado que conhecia há menos de dois anos, tenha sido o autor do crime.