Caxias do Sul

Família realiza vaquinha para custear exame à criança com câncer na mandíbula de Caxias do Sul

Foto: Facebook / Divulgação
Foto: Facebook / Divulgação

Victória Camargo Neves de 10 anos, luta a um ano e cinco meses contra um câncer na mandíbula. Neste período, ela já concluiu todo protocolo de quimioterapias, sendo 54 ciclos e 24 seções de radioterapias. A menina já foi levada também para tratamentos em Porto Alegre, mas não obteve êxito.

O rabdomiosarcoma mandibular persiste e, este tumor não pode ser retirado, porque a criança corre riscos de vida, ou de ficar de acamada. Uma das opções que Victória tem é realizar um exame denominado FoundationOne. Este é um exame genético detalhado que revela alterações do câncer do paciente e possibilita identificar tratamento alvo que ainda não havia sido considerado.

O FoundationOne não é custeado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e o valor no modo particular é R$20 mil. Pois ele é coletado por uma equipe de São Paulo, sendo encaminhado posteriormente, para analise nos Estados Unidos da América (EUA). Com o resultado será possível saber qual remédio é mais eficaz ao tratamento do câncer da menina.

Sendo assim, no intuito de buscar todos os recursos possíveis para salvar a vida de Victória Camargo Neves, a família, em especial a mãe Sharon Camargo estão realizando ações para arrecadar recursos. Uma delas é um jantar, no modelo pegue e leve que ocorrerá em 10 de outubro em Bom Jesus – RS. A macarronada será servida a partir das 19h, no CTG Presilha do Rio Grande. Os interessados em adquirir os ingressos podem entrar em contato pelo telefone (54) 99941-5704.

Ainda, é possível realizar doações à Victória por meio do site da Vakinha Virtual, enviando também por transações bancárias nos seguintes dados :

:: Victória Camargo Neves
:: CPF: 040.678.960-69
:: Caixa Federal
:: Agência: 0465
:: Conta poupança: 306043-9

Em um trecho feito pela Sharon no site da Vakinha, ela explica “Por conta da pandemia atrasou nossos pedidos para o INSS, então não temos renda só dependemos da ajuda de vocês que abraçam essa causa”. No mesmo ambiente virtual é possível ver a evolução das arrecadações.