
Os familiares do farroupilhense Kauan Machado, de 15 anos, que sofre de uma doença rara, estão realizando uma vaquinha online para arrecadar recursos afim de realizar um tratamento experimental para o garoto. Kauan foi diagnosticado com síndrome hiper-IgM e, a mais de um ano está internado no Hospital das Clínicas, em Porto Alegre.
De acordo com os médicos, a doença afeta diretamente o sistema imunológico do garoto. No ano passado Kauan passou por uma cirurgia de transplante de medula, porém o procedimento não foi bem sucedido piorando o estado de saúde do garoto.
Recentemente a médica alergista e imunologista, Cristina Weber, desenvolveu um tratamento que pode ajudar Kauan, mas segundo os familiares o custo do medicamento é muito alto e a família não tem condições de pagar.
Por isso está acontecendo uma campanha online em no de Kauan Machado. O objetivo é arrecadar R$ 100 mil, até o momento foram arrecadados cerca de R$ 4,5 mil. A mãe de Kauan, Marli Machado, explica como é feita a campanha. “A nossa campanha é feita somente pela internet, através do site da vaquinha online e as pessoas podem doar qualquer valor”, salienta.
Marli ressaltou ainda, que não existe outra campanha além desse em nome do Kauan. “Já tivemos casos na cidade de pessoas usando o nome do Kauan para arrecadar dinheiro, ou pedindo dinheiro em porta de bancos e em residência, essa campanha não existe”, ressalta.
Para realizar a doação acesse: www.vakinha.com.br/campanha-um-ato-de-amor-kauan.