Ao menos 14 bairros de Caxias do Sul estão com o serviço de abastecimento de água. Conforme o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), a falta de água ocorre em função da falta de energia elétrica, principalmente nos locais abastecidos pela Estação de Bombeamento de Água Bruta (EBAB) Marrecas. Nos bairros Ana Rech, São Ciro, Jardim das Hortênsias, Serrano, Castelo e Jardim Eldorado ainda não há previsão de normalização no abastecimento.
A mesma situação acontece nos bairros Fátima, Parque Oásis, Villa Lobos e Exposição, abastecidos pelo Sistema Maestra.
As regiões alimentadas pelo Sistema Zona Norte, que abastece os bairros Belo Horizonte, Canyon, Pedancino, Maestra e Alvorada, foram afetadas na madrugada desta sexta-feira, dia 9, mas a distribuição deve ser normalizada ainda durante a tarde desta sexta-feira.
Os moradores de Fazenda Souza também estão sem água por causa da falta de energia elétrica para o bombeamento de poços. As equipes do Samae estão trabalhando para que o abastecimento seja regularizado, assim como no distrito de Vila Oliva. A localidade, que foi a mais atingida pelo temporal na cidade, recebeu um caminhão com gerador para ativação dos poços. Vila Oliva também está com um caminhão pipa de água para auxiliar no abastecimento da comunidade.