
Ao se transitar pelos Bairros Ouro Verde, Zatt e Universitário, situados praticamente um lado do outro em Bento Gonçalves, se percebe que as paradas de ônibus em diversas ruas não disponibilizam bancos para que os passageiros possam aguardar o transporte de forma cômoda.
Nas paradas de ônibus destes, que são bairros mais afastados da cidade, outro problema que pode ser verificado é a falta de abrigos que cubram a totalidade das estruturas, de forma a proteger os passageiros em dias de fortes chuvas.
Como se pode observar nas imagens abaixo, apenas parte das paradas de ônibus em questão são abrigadas, o que em dias de maior fluxo de pessoas, não abriga a todos os passageiros;.
A foto abaixo mostra parada de ônibus da Rua Gílio Dal Ponte, já na entrada do Bairro Zatt:
“Moro há 15 anos no bairro e nunca teve banco na parada de ônibus aqui da nossa rua, é um descaso”, afirmou a moradora Neiva Santina, de 66 anos de idade.
O mesmo problema pode ser verificado nas Ruas Presidente João Goulart, ainda no Ouro Verde / Universitário e na Balduíno Valduga, também no Zatt, respectivamente:
Já nas paradas de ônibus no centro da cidade, nas Ruas Félix da Cunha, Barão do Rio Branco e Júlio de Castilhos, conforme a ordem das imagens a seguir, se podem observar paradas de ônibus devidamente equipadas com bancos em todas elas, inclusive as paradas também são devidamente abrigadas, o que não ocorre nas paradas de áreas mais afastadas do centro da cidade:
A prefeitura afirma que faz parte da Secretaria de Mobilidade Urbana a revitalização dos abrigos e instalação dos bancos nas paradas de ônibus citadas.