

A assessoria de imprensa do hospital confirmou que as falsas cobranças estão sendo feitas por um homem que se identificou como médico, mas descartou a participação de funcionários no suposto golpe. A suspeita é que o falso profissional teria entrado em contato com a instituição e afirmado estar com problemas para acessar as informações de pacientes através do sistema, e teria conseguido enganar funcionários do hospital.
Logo que o golpe foi informado ao hospital, os funcionários alertaram os familiares dos pacientes alertaram para que não efetuassem nenhum depósito bancário, já que a instituição não realiza nenhum tipo de cobrança via telefone.
Nota de esclarecimento
A Administração do Hospital Tacchini vem a público alertar e esclarecer quanto a alguns fatos que estão ocorrendo e que dizem respeito a tentativa de cobranças indevidas por serviços prestados aos pacientes internados na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), através do SUS.
Familiares estão recebendo ligações telefônicas (sem identificação do número de origem) de pessoas que se apresentam como funcionários ou médicos do Hospital Tacchini, os quais estariam cobrando valores adicionais, a fim de agilizar o andamento de exames ou procedimentos.
A direção já está tomando as medidas cabíveis e orienta a população a não realizar nenhum tipo de pagamento, mesmo por que, os serviços prestados pelo SUS, ocorrem de forma gratuita. O Hospital Tacchini enfatiza, também, que não realiza cobranças via telefone, independentemente dos procedimentos a serem realizados.
Destaca ainda que, todo e qualquer esclarecimento necessário, é feito presencialmente, de forma a tratar os familiares sempre com respeito e dignidade que o momento exige.
Por fim, o Hospital Tacchini pede à população que fique atenta e ajude a instituição divulgando esta informação a quem achar necessário.t