Cidades

Falso delegado aplica golpe em Flores da Cunha

O golpista utilizava telefone com código de área de outro estado. Além disso, o sotaque dos áudios enviados também eram de outra região

Acusado de incêndio em Flores da Cunha é preso no Ceará
Delegacia de Flores (Foto: Lucas brito)

Alguns comerciantes receberam ligação de um falso delegado de Flores da Cunha. Ele entrava em contato por telefone pedindo lanche e alegando precisar do troco via pix. Informações dão conta de que o número de telefone utilizado pelo golpista era de outro estado. Além disso, o sotaque dos áudios enviados pelo falso delegado também eram de outra região.

O falso delegado pedia entrega para a Delegacia de Polícia da cidade, porém, quando o entregar chegava no local, percebia que era golpe. A reportagem esteve na Delegacia e verificou que realmente se tratava de um golpe. A polícia informou que a vítima não quis registrar a ocorrência e que o valor do prejuízo seria de aproximadamente R$ 100.

Como orientação, a autoridade policial orienta que evite adiantar o troco, principalmente via pix ou transferências diversas. E, a policia pede que as vítimas de crimes de estelionato procurem a Delegacia para registro dos fatos, com intuito de identificar os responsáveis.