Esportes

Falcão pode assumir cargo de dirigente na Roma

O ex-craque foi incluído no Hall da Fama da Roma e recentemente foi escolhido pelos torcedores como o maior estrangeiro da história do clube

Foto: SC Internacional
Foto: SC Internacional

Considerado por muitos o maior jogador da história do Inter, o ex-volante Paulo Roberto Falcão foi convidado para trabalhar como diretor esportivo da Roma, clube onde também é ídolo, segundo o jornalista Roberto Pato Moure, da Rádio Grenal.

A relação de Falcão com o clube é ótima, em 2012 o ex-craque foi incluído no Hall da Fama da Roma e recentemente foi escolhido pelos torcedores como o maior estrangeiro da história a ter atuado pela equipe da capital italiana.

O fruto de todo carinho é por conta dos cinco anos que Falcão atuou pela Roma, entre 1980 e 1985, onde conquistou diversos títulos – duas Copas da Itália (1980/81 e 1983/84), um Campeonato Italiano (1982/83).

Atualmente o ídolo colorado e romanista exerce a função de treinador há bastante tempo, porém seu último trabalho como técnico foi com o próprio Inter em 2016. Em diversas entrevistas, Falcão já afirmou que precisa de um convite interessante para retomar a função. Portanto, o cargo como dirigente esportivo poderia ser atrativo para o ex-craque mundial.

O Bairrista