Foi curta a passagem do centroavante Fábio Gomes pelo Estádio Alfredo Jaconi. Emprestado pelo Atlético Mineiro, o jogador de 26 está retornando para Minas Gerais, onde finalizará a negociação para defender o Sidney FC, uma das principais equipes da Austrália. O contrato dele com o time o Juventude iria até o final de 2023.
Contratado na janela de transferência do meio do ano, Fábio Gomes disputou apenas quatro partidas com a camisa do Juventude. Em 13 de agosto, o jogador sentiu uma lesão no aquecimento para a partida contra o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, e desde então não entrou mais em campo com a equipe de Thiago Carpini. A última partida do então camisa 19 foi em 7 de agosto, contra o Vila Nova.
Após a saída do artilheiro Rodrigo Rodrigues, também na janela de transferências do meio do ano, se esperou que Fábio Gomes fosse o substituto ideal para o jogar, o que não aconteceu. Agora, Carpini contará apenas com Erick Farias para fazer a função de camisa 9.
Em quarto com 43 pontos na tabela da Série B, o Juventude retorna a campo amanhã (31) contra a Chapecoense. Em caso de um vitória dentro de casa, o Verdão se consolidará ainda mais no grupo dos quatro primeiros. A partida está marcada para às 21h30min.