Fabiano Feltrin e Jonas Tomazini são, oficialmente, prefeito e vice-prefeito de Farroupilha. A posse ocorreu na tarde desta sexta-feira (01), na Câmara de Vereadores de Farroupilha. Os dois foram eleitos em 15 de novembro do ano passado, com 20.240 votos. A posse foi conduzida pelo novo presidente da Casa Legislativa, Tadeu Salib dos Santos, que também é sogro de Feltrin.
Após a cerimônia na Câmara, Feltrin e Tomazini foram até a prefeitura, onde foram recebidos pelo antecessor, Pedro Pedrozo, para a troca de cargo em uma troca rápida e com a presença de poucas pessoas.
Feltrin comentou sobre assumir a cidade 24 anos depois de Avelino Maggioni, último progressista a comandar Farroupilha.
“É uma honra, sem dívida, aumenta a responsabilidade. Nós estamos felizes, motivados e preparados. Somos dois gestores e sem dúvida vamos por toda a nossa experiência de toda a nossa vida em prol da comunidade. Tanto que das atuais 14 secretárias, estamos começando o nosso trabalho com nove pastas. Um enxugamento que vai beneficiar em redução de milhões de reais para que possamos investir na nossa comunidade em saúde, educação e tudo mais que for importante. Estes nomes que assumem são de pessoas qualificadas e tem as aptidões para as pastas que estão assumindo. Isso já é gestão”, disse.
O vice-prefeito, Jonas Tomazini, falou sobre a sua experiência de quatro anos na Câmara de Vereadores para auxiliar o trabalho de Feltrin.
“Eu acho que uma das características que vou contribuir é justamente levar essa questão do diálogo. Aqui na Câmara de Vereadores, mesmo com situação e oposição, a gente sempre tratou com diálogo e foi o que faltou na gestão anterior quando não teve alguns respeitos com a Casa Legilativa. Agora nós vamos tratar com os vereadores de Farroupilha, vamos falar com as pessoas que são os representantes da comunidade. Essas são as orientações do prefeito Feltrin, conversar com as nossas entidades, com os órgão de classe, com as entidades representativas e com a Câmara de Vereadores também”, comentou.
Como uma das primeiras ações, Fabiano Feltrin disse que já na segunda-feira (04), haverá a publicação de decretos com cortes de gastos dentro da administração.